@RTRibeiro


quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Semma faz replantio de mangueira na Governador José Malcher

Na manhã desta quarta-feira, 4, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) fez o replantio de uma mangueira na avenida Governador José Malcher, entre 14 de Março e Generalíssimo Deodoro. A muda substitui uma antiga mangueira que ficava em frente ao Edifício Aldebaro Klautau, localizado naquela via. O titular da Semma, José Carlos Lima, participou do ato simbólico regando a planta, que recebeu grade para proteção com o nome da espécie.
O espaço ocupado pela antiga árvore foi preparado por técnicos do Departamento de Áreas Verdes Públicas (DAVP) para que recebesse a muda. A mangueira morreu em decorrência de altas doses de veneno injetados no tronco do árvore.
Ao tomar conhecimento do ocorrido, a Semma tomou as medidas administrativas necessárias. De acordo com o disposto na legislação vigente, cabe neste caso a aplicação de penalidade administrativa, além de ato compensatório na forma de replantio de outro exemplar da mesma espécie, cuja manutenção ficará sob a responsabilidade daquele condomínio até que atinja a idade adulta.
Para o secretário José Carlos Lima, provavelmente uma pessoa ligada ao edifício cometeu o delito na tentativa de recuperação do vegetal, mas não obteve o resultado esperado. O condomínio foi notificado a pagar multa no valor de R$ 10 mil e terá até três meses para recorrer da sentença. “Nossa intenção é refrescar o ambiente, diminuindo a sensação de calor e melhorando a qualidade de vida da população”, destacou o titular da Semma.

Texto: Ricardo Teixeira – Ascom Semma
Edição: Comus

Nenhum comentário:

Postar um comentário