Na brinquedoteca, espaço do Bosque voltado para a educação ambiental, houve distribuição de brindes e brincadeiras, acompanhados por monitores como Priscila Oliveira, do Setor de Educação Ambiental e Extensão Cultural. “O público-alvo desta programação é o infanto-juvenil. Foram convidados alunos de escolas públicas e privadas da capital e também igrejas, que receberam brindes feitos com material reciclado e garrafas pet", explicou. Uma das atividades coordenadas pelo núcleo foi a distribuição de matizes com a identificação da coleta seletiva de lixo, a criação de painéis sobre datas especiais e a escolha do 'animal do mês'.
A professora Ruth Vargas Lima coordenou a barraca de exposição do material produzido a partir da reciclagem no Bosque. “Nosso objetivo com a coleta seletiva é diminuir, reutilizar e reciclar o lixo produzido aqui no Bosque. Através de oficinas mensais ministradas para escolas, comunidades, igrejas e grupos de idosos, realizamos trabalhos belíssimos com material proveniente da natureza. Produzimos obras com papel reciclado originado dos ingressos vendidos na bilheteria, papel de jornal modelado, garrafas pet, sementes, cipós e mídias como o CD”, informou Ruth.
Também foram desenvolvidas atividades de educação e panfletagem com informativo sobre o tempo de decomposição de diversos materiais. Para completar a programação foram distribuídas cerca de 200 mudas de plantas ornamentais e ministradas palestras sobre postura e obesidade, com a participação da judoca Ana Carolina e da atleta de Tae Kwondo Josiane Lima, e ainda sobre o Dia do Mar, que abordou a importância das bacias hidrográficas, rios, igarapés e mananciais para a vida na região.
Serviço: A Brinquedoteca do Bosque funciona de terça a domingo, das 8h às 17h.
Edição: Comus
Nenhum comentário:
Postar um comentário