A revitalização paisagística de espaços públicos como praças, canteiros e vias localizadas nos principais pontos de circulação e visibilidade da cidade é a prioridade da Operação Círio 2009 desenvolvida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma). O objetivo é proporcionar aos moradores e visitantes que se preparam para as festividades da quadra nazarena,uma nova imagem da cidade.
A Operação Círio 2009 da Semma será realizada em três etapas, que envolvem atividades de manutenção, levantamento e implantação. As funções estão divididas por equipes.O Departamento de Projetos e Paisagismo fica responsável em analisar o material coletado e definir o projeto a ser executado. Já o Departamento de Levantamento e Fiscalização de execução realiza o levantamento fotográfico, paisagístico e planialtimétrico, além de fiscalizar a execução do projeto. O Departamento Administrativo elabora planilhas, cronogramas e relatórios com a ligação entre as equipes.
A manutenção da primeira etapa abrange três locais: Praça Frei Caetano Brandão, Praça Dom Pedro II e área em frente ao Shopping Center Castanheira. Sua implantação será feita na rotatória do aeroporto e Espaço Ver-o-Rio. O levantamento será realizado nas Avenidas 16 de novembro, Portugal, Presidente Vargas, Nazaré, José Malcher, Assis de Vaconcelos, Castilho França e Praças da República e Sereia.
A implantação da 2ª Etapa será feita nas Praças do Relógio, dos Estivadores, do Pescador e Felipe Patroni. Os locais onde serão feitos o levantamento são: Avenidas Brigadeiro Protásio, Pedro Miranda, Governador José Malcher, Praça do Operário, Orla de Icoaraci e Praça São Sebastião.
A implantação da 3ª e última etapa será realizada na Avenida Visconde de Souza Franco. Seu levantamento será feito nos seguintes locais: Avenidas Alcindo Cacela, 14 de Março, Generalíssimo Deodoro, Serzedelo Corrêa, Assis de Vasconcelos, Gentil Bitencourt, Almirante Barroso, João Paulo II e Travessas Quintino Bocaiúva, Rui Barbosa e Benjamin Constant.
--------------------------------------------------------------------------------
Texto: Ricardo Teixeira – Ascom Semma
Edição: Comus
Nenhum comentário:
Postar um comentário