Incêndio atinge crianças no Mangueirão
O Estádio conhecido como Olímpico do Pará, ou popularmente como Mangueirão, sofre incêndio na noite desta quinta-feira (30/04). As causas não foram definidas. O Corpo de Bombeiros deslocou suas ambulâncias e o maior contingente de homens para o local. Relatos de testemunhas indicam que pessoas desesperadas se jogam do andar superior e crianças desmaiadas são retiradas por paramédicos. O Mangueirão fica localizado na Rodovia Augusto Montenegro e possui capacidade para 45.127 espectadores.
Bombeiros pedem reforço para conter incêndio no Mangueirão
O incêndio que atinge o Estádio do Mangueirão, iniciado por volta de 19h, ainda não foi controlado pelo Corpo de Bombeiros. Segundo o Comandante do Corpo de Bombeiros, Mário Camarão, há dificuldades para apagar as chamas em virtude do contigente insuficiente e dos hidrantes apresentarem problemas. Já foi solicitado reforço de quartéis da região metropolitana de Belém. No local, ocorria evento da Secretaria Estadual de Educação com crianças do ensino básico da capital e do interior, com cerca de 15.000 pessoas. O número parcial é de 50 feridos, entre elas crianças. As vítimas são encaminhadas para pronto-socorros e hospitais públicos. Devido à sua altura de 75m, muitas pessoas morreram na queda. Ainda existem pessoas presas dentro do estádio.
Secretaria de Educação vai apurar causas de incêndio
Em entrevista por telefone, a Secretária de Educação, Ilze Sena, disse que será feita uma apuração rigorosa das causas do incêndio no Estádio do Mangueirão e se foram feitas vistorias no local. Estavam no local cerca de 20 mil pessoas, entre alunos e professores vindos do interior em ônibus fretados, onde ocorria evento em comemoração à Semana da Páscoa. Muitas crianças estavam sem os pais. A apresentação contava com performances de mágicos quando houve uma forte explosão. Sena afirmou que o clima era de desespero, com pessoas correndo pra escapar do fogo. Ela ainda informou que as aulas na rede estadual de ensino serão suspensas por tempo indeterminado até a conclusão das investigações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário